sexta-feira, 25 de novembro de 2011

PS Beijei

O livro PS Beijei conta a história de Bia e Lili... É  a primeira vez que elas ficaram um mês inteiro sem se falar. E isso acontecerá por causa das férias escolares e também, pois Bia passará as férias na casa da sua avó que mora em outra cidade.
Mas, a vida é cheia de surpresas, quando Bia chega a casa da sua avó, ela descobre que ela comprou um computador. Nele, as duas arrumam uma forma de se falarem.
E claro, seu assunto preferido é meninos
Essas férias são especiais para elas, pois farão aquilo que mais desejam... Beijar!
Entre muito e-mails trocados e uma antiga história saí do baú junto com Lira Junior.
Elas aprenderam o que é crescer.!



Escritoras: Adriana Falcão e Mariana Veríssimo

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Poema de Pedro Bandeira:

Há o momento de chegada 
E o instante de partida
Quanta vida já vivi
 
Quanto resta a ser vivida?

São dois espelhos quebrados
Dois vezes sete de má sorte
Já vivi quatorze anos
Quanto resta para a morte?

É fácil vê-la chegar
Em cada momento que passe
Pois se começa a morrer
No momento em que se nasce
 

Estou caminhando pra morte
Não decidi meu nascer
Da morte não sei o dia
 
Mas posso saber!


Escritor: Pedro Bandeira

A marca de uma lágrima

Eu li o livro "A marca de uma Lágrima" já faz um tempo, mas gostaria de contar aqui pra vocês a resenha desse livro e também deixar aqui a sugestão para que vocês leiam...

A Marca de Uma Lágrima:
Isabel, é uma garota muito inteligente, que ama escrever lindos poemas de amor... Bem no comecinho do livro, ela tem que ir á festa do seu primo e então chama a sua melhor amiga Rosana para ir junto. Lá elas conhecem Cristiano, e as duas, na mesma hora se apaixonam por ele. Na festa, Isabel também conhece Fernando, um garoto muito legal que gosta de poesia e parece estar sempre por perto quando ela precisa. Mas Cristiano acaba gostando de Rosana, e eles começam a namorar. A Rosana, é uma menina sem assunto, e para ajudá-la, Isabel decide dar um de seus poemas a Rosana, para ela, assim poder ter algo para conversar... E por causa deste poema, Cristiano (que adora poesias), acaba se apaixonando pela Rosana... Nesse meio tempo a diretora da escola de Isabel suicida-se - será mesmo? - e isso acaba alterando a história, pois Isabel testemunha uma cena muito suspeita. Enquanto isso, Isabel continua escrevendo poemas para Rosana dar para Cristiano. Como Isabel escreverá seu final?


Escritor: Pedro Bandeira

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita e amam você?



Oswaldo Montenegro

Meus Livros:

Os Meus Livros


Os meus livros (que não sabem que existo)
São uma parte de mim, como este rosto
De têmporas e olhos já cinzentos
Que em vão vou procurando nos espelhos
E que percorro com a minha mão côncava.
Não sem alguma lógica amargura
Entendo que as palavras essenciais,
As que me exprimem, estarão nessas folhas
Que não sabem quem sou, não nas que escrevo.
Mais vale assim. As vozes desses mortos
Dir-me-ão para sempre.
Jorge Luis Borges, in “A Rosa Profunda”


Fala Sério, Mãe!

Mãe e filha, a relação mais complicada que existe.
Brigas de todas as maneiras... Brigas bobas, brigas sérias, brigas engraçadas, brigas importantes.... Mas cada uma com seu ponto de vista... Na visão de Maria de Lourdes, são coisas de mãe. Na visão de Ângela Cristina, preocupação e amor de mãe.
A primeira metade do livro é contada pela mãe. Mas depois do primeiro beijo é contada pela filha. Fala sério, mãe! é uma coletânea que conta o cotidiano bem humorado e duas personagens...





Escritora: Thalita Rebouças.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Lista de Filmes Românticos:


Lista de Filmes Românticos:
(Pelo menos são os meus filmes preferidos :P)

1- Um amor para recordar;
2- PS eu te amo;
3- Orgulho e Preconceito;
4- Cartas para Julieta;
5- Amor e outros desastres;
6- Ela é demais;
7- 10 Coisas que eu odeio em você;
8- Crepúsculo;
9- Lua Nova;
10- Eclipse;

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fernando Pessoa

O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente.


Fernando Pessoa

Clarice Lispector

" Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível de fazer sentido. Eu não: Quero uma verdade inventada."


C.L.




"Viver ultrapassa qualquer entendimento".


C.L.



domingo, 20 de novembro de 2011

Emma - O filme

O filme Emma, baseado no livro da Jane Austem, (uma das maiores autoras inglesas).
O filme conta a história de Emma, uma jovem bonita, um pouco convencida e inteligente. Vive em Highbury, com o seu pai. Quando sua amiga querida, Miss Taylor decide se casar com o seu vizinho, um camponês, Emma se vê em um grande dilema, como ajudar os outros a ter uma vida maravilhosa como a que ela tem. Então ela começa arrumar casamentos para as pessoas... E então ela acolhe Harriet, uma jovem, que fica na "proteção" dela. E então ela parte para achar um marido "conveniente" para Harriet.

Na minha opinião, o filme As Patricinhas de Beverly Hills, é meio que baseado no filme Emma, pois no filme as Patricinhas de Beverly Hills, a mocinha do filme, ela tenta ajudar a amiga a conquistar um cara boa pinta...

Insônia

Esses tempos eu li um livro muito bom, do Marcelo Carneiro da Cunha, e achei que talvez vocês poderiam gostar... A história gira em torno de Cláudia, uma adolescente cheia de dilemas. Ela é orfã de mãe, mora com o pai. Ela quer ser cientista. É muito tímida, gosta de entrar em um bate-papo na internet e é meio sem jeito quando o assunto é namoro. Ela descobre que tem um admirador secreto... Então ela faz uma viajem e conhece uma certa pessoa que muda totalmente a vida dela... Ela é uma menina diferente das "convencionais", que gostam de sair, ir ao shopping, namorar e etc... Por sua mãe ter morrido, ela acabou cuidando de seu pai. A vida dela vai seguindo sempre desse mesmo jeito... Pagando as contas para o pai, resolvendo problemas, fazendo compras para a casa, cozinhando... Mas nesse meio tempo, aparece um menino, que começa a vigia-lá. Ele descobre que ela entra em um chat e começa a se comunicar com ela por ali. Mas antes disso, ela conhece a Andrea, uma amiga perfeita pra ela... Até que acontecem coisas e com isso a amizade das duas fica meio balançada... Vou parar por aqui, se não, vou contar toda a história. 



sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Observação sobre a Saga Crepúsculo:

Depois de ler todos os livros da Saga Crepúsculo, ( com certeza, esses foram um dos melhores livros que eu já li), andei observando que o Edward ( Robert Pattinson) é muito parecido com o Senhor Darcy - Personagem Principal do Orgulho e Preconceito (Jane Austen). E que a Bela (Kristen Stewart), tem uma série de características da Catherine - Mocinha do livro Abadia de Northanger (Jane Austen)  pois a Catherine é uma sonhadora, ela não é uma mocinha bonita, é desajeitada... Muito parecida com a Bela, e também tem a Elizabeth - Mocinha do livro Orgulho e Preconceito (Jane Austen), pois ela tem personalidade, e defende as suas opiniões e de certa forma, ela tem preconceito com o jeito do Edward pensar, como por exemplo sobre a sua alma e etc...


Claro, isso são só observações de uma pequena leitora que ainda tem muito o que aprender...
De preferencia gostaria que deixassem seus cometários.

Ela disse, ele disse:

Esses tempos eu li um livro muito interessante da Thalita Rebouças, esse livro conta a história de Leo e Rosa, eles são novatos na escola e acabam ficando meio sem jeito, sem saber qual será a melhor tática de aproximação. Esse livro revela a dureza do primeiro ano em um novo colégio. Dois pontos de vista diferetes, dois narradores... Muitas coisas da atualidade, futebol, amizades, bullying, armadilhas da internet, e outras diversas coisas... Tudo isso você pode ler nesse livro envolvente... Ela disse, ele disse.